quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O "consumismo"

Já repararam que toda a gente diz mal do consumismo? Eu ainda não percebi...qual é o problema do consumismo? Dizem que as pessoas que são consumistas se cansam das outras pessoas e que as outras pessoas se cansam delas... Epá, isso é porque encontrou as pessoas erradas. Qual é o problema, afinal, do consumismo? Isto agora porque estamos no Natal, e toda a gente diz "ah e tal, numa altura como esta, em que o consumismo e o dinheiro tomaram posse da cena..." MEU AMIGO, se não fosse o dinheiro, o que é que comprava as prendas? Como é que haveria prendas? E que o é o Natal sem prendas? TÊM QUE HAVER PRENDAS! Isso faz parte do Natal. Andas aí a dizer essas merdas, mas tens dinheirinho para gastar. E nem imaginas o quanto "consumista" tu és... O quanto "consumista" todos somos por natureza. CONSUMIMOS TUUUUUUUUDO! Qual é o problema do consumismo afinal? Os ricos não têm nenhum problema com o consumismo. Não será que são aqueles que têm menos dinheiro que vêem no "consumismo" um grande problema? "Ah, porque as coisas assim ficam mais caras", está tudo bem amigo, o tabaco aumenta e tu compras na mesma, mas qual é o problema afinal? O consumismo...por amor de deus, parece que estão a falar dum bicho ou o caralho. O CONSUMISMO, BUUUUUH. Uma vez alguém me disse assim: "Ainda pensas nisso? No 'se um dia fores rico'?". Realmente, a maior riqueza que existe... (ai, se não fossem as regras sociais, o que me impediria de dizer aquilo que me vai agora na cabeça). Bom Natal meus nadatários, junto dos vossos mais queridos nadatários.

3 comentários: