quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estreia - Eu pens'i'minto

Eis, humanidade, a alma mais negra.
O problema é que não, é mesmo convosco, não é o que penseis. Quereis tanto fugir daquilo que é da populaça que ainda vos obrigais, a vós mesmos, a estardes junto dela. Tudo o que dizeis é contrário ao que defendeis, e muitas vezes tentais defender o contrário daquilo que dizeis, tal como eu - tal como todos nós. Criticais tanto a populaça, mas esqueceis-vos: ainda ouvis muito à maneira da populaça, caros amigos. Ainda há muito de populaça em vós, meus amigos. Ainda somos muito populaça, amigos.

Hoje é a estreia oficial do blog, e apenas gostaria de citar Nietzsche, na sua horrorosa obra «Assim falava Zaratustra»:

DO AMIGO
«"Tenho sempre junto de mim uma presença importuna -, pensa o solitário. Sempre uma vezes um -, acaba por fazer dois, com o correr do tempo. Eu e Mim lançaram-se num diálogo demasiado veemente: como seria ele suportável, se não houvesse o amigo?"
Para o solitário, o amigo é sempre um terceiro; o terceiro é a rolha que impede a conversação dos dois de se afundar nas profundezas.
Ai! existem sempre demasiados abismos para todos os solitários. É por isso que anseiam tanto por um amigo e pela sua elevação.
A nossa fé em outrem trai aquilo que desejaríamos poder acreditar de nós próprios. O nosso desejo de um amigo acaba por nos trair.»

Horroroso, certo??

NADA mais posso dizer...

2 comentários:

  1. olá caro amigo, é o nick! nao sabia que tinhas um blog, tive a ver e tambem estou a ver que é recente, lol!gostei bastante do teu blog, e embora tenha gostado da tua citaçao de Nietzsche, espero que a procima citaçao seja de outro filosofo, o Ricardo Branco. um grande abraço para ti rapaz, fica bem e continua assim, espero ainda poder vir a ler e escrever neste teu blog! abraço!

    ResponderEliminar